SINDSEF-RO: CME buscar parceria da Semdestur para tornar sede histórica em ponto turístico e educativo

SINDSEF-RO: CME buscar parceria da Semdestur para tornar sede histórica em ponto turístico e educativo


O vice-presidente do Sindsef, ex-presidente do CME e atual conselheiro, Mário Jorge Souza de Oliveira, relembrou que o prédio foi sede da primeira Prefeitura de Porto Velho

Porto Velho, RO - O projeto do Conselho Municipal de Educação (CME) “Conheça sua cidade” foi apresentado nesta quinta-feira (15), ao secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Aleks Palitot, em reunião com a presidente do CME, Vera Lúcia Borges e os conselheiros da Câmara de Normatização, Planejamento e Avaliação (CPNA). O projeto foi idealizado pelo conselheiro Mário Jorge em 2016, passando a ser referência para o CME.

“Queremos tornar o Memorial um ponto de referência educativa e turística, aberto à população, turistas e estudantes, promovendo o conhecimento histórico e cultural da nossa capital”, destacou Vera Lúcia Borges durante a apresentação.

O vice-presidente do Sindsef, ex-presidente do CME e atual conselheiro, Mário Jorge Souza de Oliveira, relembrou que o prédio, construído em 1924 e localizado na ladeira Comendador Centeno, esquina com a Rua José Bonifácio, foi sede da primeira Prefeitura de Porto Velho. Totalmente restaurado, o espaço possui condições estruturais para abrigar o projeto educativo e turístico.



“A Semdestur é uma parceira fundamental para tornar realidade este projeto, que busca despertar o sentimento de pertencimento, orgulho e valorização da nossa história local”, ressaltou Mário Jorge.

O secretário adjunto Aleks Palitot recebeu a proposta com entusiasmo e já sinalizou o interesse em incluir o projeto na rota turística da cidade. Ele também sugeriu aprimoramentos e destacou que a proposta está alinhada ao Plano Municipal de Turismo, em construção pela Semdestur, que prevê o incentivo ao turismo pedagógico por meio do projeto Turista Aprendiz.

“Conte conosco! O projeto do CME se encaixa perfeitamente no nosso planejamento de Mapa turístico”, assegurou Palitot ao confirmar a abertura de diálogos para a parceria entre Semdestur e Conselho Municipal de Educação (CME).

A Câmara de planejamento, normatização e avaliação do CME agradeceu acolhida do scretário adjunto, Alex Palitot e do secretário titular, Paulo Morais Júnior que recepcionou os conselheiros, porém, por compromissos da pasta não pode permanecer na reunião.

Postar um comentário

0 Comentários