Agência Rondônia

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para realização do maior concurso público de Porto Velho

Prefeitura cria Grupo de Trabalho para realização do maior concurso público de Porto Velho

Objetivo é planejar, acompanhar e fiscalizar processo seletivo para provimento de cargos efetivos em diversas secretarias e institutos municipais


Medida atende à necessidade urgente de recomposição do quadro de servidores efetivos da administração municipal

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho oficializou, por meio do Decreto nº 21.185, publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial dos Municípios, a criação de um Grupo de Trabalho (GT) encarregado de planejar, organizar, acompanhar, realizar e fiscalizar o maior concurso público já realizado na capital.

A medida atende à necessidade urgente de recomposição do quadro de servidores efetivos da administração municipal, visando garantir a continuidade e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

"Algumas áreas estão há mais de 20 anos sem a realização de concurso público. E esse foi um compromisso que assumi durante a campanha e fico feliz em anunciar o maior concurso público da nossa capital. Essa é uma conquista histórica e os salários podem chegar até R$ 22 mil", informou o prefeito Léo Moraes.


Prefeito Léo Moraes afirma que esse será o maior concurso da história da Prefeitura de Porto Velho

O grupo será responsável pelo provimento de vagas de cargos efetivos, bem como pelas recomposições decorrentes de vacâncias, como aposentadorias, exonerações, falecimentos e também vagas que não foram preenchidas em concursos anteriores. A atuação do GT abrangerá diversas áreas da administração pública, com foco nas seguintes secretarias e institutos:

  • Secretaria Municipal de Educação (Semed)
  • Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)
  • Secretaria Municipal de Economia (Semec)
  • Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) – incluindo a Guarda Municipal
  • Controladoria Geral do Município (CGM)
  • Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (Ipam).

PLANEJAMENTO

Conforme o decreto, o Grupo de Trabalho terá a missão de conduzir todas as fases do certame de maneira transparente, eficiente e alinhada aos princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência (art. 37 da Constituição Federal).

Entre as atribuições do GT estão:


Grupo de Trabalho terá a missão de conduzir todas as fases do certame de maneira transparente

  • Elaboração do Projeto Básico para escolha da instituição organizadora;
  • Análise de propostas recebidas;
  • Seleção da banca organizadora;
  • Elaboração e publicação do edital de abertura do concurso, em parceria com a empresa contratada;
  • Acompanhamento, condução, fiscalização e certificação de todas as etapas do certame.

Além disso, caberá ao grupo solicitar todas as informações necessárias junto às secretarias e coordenar a tramitação dos processos relacionados à contratação da banca e à execução do concurso.

COMPROMISSO

A criação do Grupo de Trabalho representa um importante passo para a modernização e fortalecimento do serviço público municipal, permitindo a entrada de novos profissionais em áreas estratégicas para a cidade. A iniciativa também reafirma o compromisso da gestão municipal com a transparência, a legalidade e a qualidade na prestação dos serviços públicos.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Postar um comentário

0 Comentários