Sílvia Cristina defende aprovação da PEC 169, que permite acumular cargo de professor com outra função

Sílvia Cristina defende aprovação da PEC 169, que permite acumular cargo de professor com outra função


Deputada fez pronunciamento no plenário e pediu apoio dos demais parlamentares para aprovar

Porto Velho, RO - A deputada federal Sílvia Cristina usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (13), para defender a aprovação da PEC 169/2019, que permite a acumulação remunerada de um cargo de professor com outro de qualquer natureza.

“A Constituição, na forma atual, impõe restrições à acumulação de cargos que acabam penalizando justamente quem mais se dedica à formação de nossas crianças e jovens. Com a PEC, vai permitir que o professor tenha uma outra atividade remunerada, em um cargo ou função que seja ligada à educação”, explicou a deputada.

A PEC é de autoria do deputado Capitão Alberto Neto (AM). A matéria permite que o professor possa exercer seu cargo docente e, ao mesmo tempo, desempenhar outra função no serviço público, mesmo que não seja estritamente técnica ou científica. Trata-se de reconhecer a realidade e dar liberdade ao educador para ampliar sua atuação profissional, sem o risco de penalizações injustas.

“Hoje, o professor pode ter mais de um vínculo profissional, mas exercendo a função de professor. Essa PEC permite que o profissional possa atuar como professor em um período do dia e exercer outra atividade remunerada, em outra função, em outro horário. Isso garante mais liberdade para esses profissionais buscarem oportunidades no mercado de trabalho, de acordo com as necessidades e aptidões de cada um”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários