FIERO completa 39 anos fortalecendo a indústria e o desenvolvimento sustentável de Rondônia

FIERO completa 39 anos fortalecendo a indústria e o desenvolvimento sustentável de Rondônia


Federação é responsável por articular o setor industrial e impulsionar inovação, tecnologia e sustentabilidade na economia do Estado

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) celebrou, na última sexta-feira (19), seus 39 anos de atuação, consolidando-se como peça-chave no fortalecimento da indústria e no desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

Com participação em torno de 18% no PIB de Rondônia, a indústria demonstra sua relevância para a economia regional, papel que a FIERO representa e impulsiona ao longo de quase quatro décadas. A entidade atua na modernização do setor, promovendo inovação, tecnologia e sustentabilidade, além de estimular investimentos e apoiar o crescimento do setor produtivo.
Serviços e impacto social

Por meio das instituições SESI, SENAI e IEL, a FIERO oferece serviços em educação básica, formação profissional, saúde e segurança no trabalho, inovação e capacitação empresarial. Essas ações contribuem para a geração de emprego e renda, garantindo mais competitividade à indústria rondoniense e nacional.

Compromisso com a Amazônia

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, destacou o papel estratégico da Federação:

“A FIERO contribui diretamente para a modernização da indústria e para a construção de uma economia alinhada à inclusão dos povos amazônicos e à conservação da floresta.O equilíbrio entre crescimento econômico e cuidado com o meio ambiente é essencial para assegurar um futuro próspero, projetando Rondônia e a Amazônia como referências em práticas produtivas responsáveis”.

Homenagem aos ex-presidentes

Na celebração, Thomé também reconheceu o trabalho de seus antecessores. Desde a criação da FIERO, em 1986, nomes como Frederico Simon Camelo, Miguel de Souza, Júlio Augusto Miranda, Euzébio Guareschi e Denis Baú contribuíram para consolidar a representatividade da indústria no Estado, cada um deixando um legado importante.

Postar um comentário

0 Comentários