Preso nos EUA, Diddy lança curso de empreendedorismo para tentar reduzir pena

Preso nos EUA, Diddy lança curso de empreendedorismo para tentar reduzir pena


Rapper e empresário ofereceu programa de seis semanas no presídio do Brooklyn e recebeu avaliação positiva - © Getty Images

O rapper e empresário Sean “Diddy” Combs, de 54 anos, preso desde setembro de 2024 no Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn (EUA), busca reduzir sua estadia atrás das grades com uma iniciativa incomum: lançou um curso de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal para os demais internos.

Batizado de “Jogo Livre com Diddy”, o programa teve duração de seis semanas e foi aberto a todos os presos da unidade, que abriga desde acusados de assassinato, como Luigi Mangione, até figuras conhecidas como o ex-guru das criptomoedas Sam Bankman-Fried.

Segundo os advogados de Diddy, o projeto foi bem avaliado pelo conselho prisional e recebeu depoimentos positivos de participantes. O artista foi reconhecido como tutor exemplar, com nota máxima em sua avaliação. Uma das atividades incluía a redação de textos sobre as lições aprendidas a partir de sua trajetória de sucesso na música e nos negócios.

Entre os módulos, estavam títulos com tom motivacional, como: “Pessoas de sucesso fazem o que pessoas malsucedidas não fazem”, “Just Do It” e “O tempo não espera por ninguém”. O conteúdo combinava frases de efeito, conceitos de gestão e técnicas de disciplina pessoal.

A estratégia integra a tentativa de sua defesa de atenuar a pena que será definida em 3 de outubro. O rapper já foi considerado culpado em duas das cinco acusações que enfrentava, incluindo transporte para fins de prostituição.

👉 Para mais notícias internacionais e do mundo da música, siga nossa página no Instagram: @agencia_rondonia

Postar um comentário

0 Comentários