Agência Rondônia

Professores de inglês de Rondônia poderão fazer intercâmbio em Londres no final do ano

Professores de inglês de Rondônia poderão fazer intercâmbio em Londres no final do ano


O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abriu um processo seletivo para levar dez professores de Língua Inglesa do Ensino Médio para um intercâmbio em Londres, na Inglaterra. A iniciativa faz parte da 2ª edição do programa "Intercâmbio Rondônia" e visa fortalecer o ensino do idioma no estado

O governo de Rondônia lançou o Edital 003-2025, que abre as portas para uma oportunidade única para professores de Língua Inglesa. Dez docentes do Ensino Médio da rede pública estadual serão selecionados para participar do programa Intercâmbio Rondônia, que acontecerá de 24 de novembro a 5 de dezembro de 2025, em Londres.

As inscrições, abertas entre os dias 18 e 24 de setembro, podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O objetivo é aprimorar a formação linguística e cultural dos educadores, preparando-os para a implementação da Plataforma Rondônia Bilíngue em 2026.

Oportunidade e Benefícios para os Docentes

Segundo o governador Marcos Rocha, o programa não apenas valoriza os professores, mas também melhora a qualidade do ensino para os alunos. “Com a experiência, os professores atuarão como multiplicadores, aplicando projetos pedagógicos com base no conhecimento adquirido”, ressaltou.

A seleção será feita em três etapas: análise de projeto pedagógico, teste de proficiência em inglês e entrevista. Os professores selecionados terão todos os custos pagos, incluindo:

  • Passagens aéreas
  • Seguro viagem
  • Hospedagem em casa de família
  • Alimentação completa
  • Curso intensivo de inglês com certificação
  • Transporte local e atividades culturais
  • Auxílio para emissão de passaporte

A secretária da Seduc, Albaniza de Oliveira Batista, enfatizou que o intercâmbio é uma "oportunidade de crescimento profissional" que permitirá aos professores retornarem inspirados e prontos para aplicar metodologias inovadoras em sala de aula, beneficiando milhares de estudantes em Rondônia.

Postar um comentário

0 Comentários