
Conjaki venceu Dentinho em Porto Grande; Ministério Público recomenda abertura de procedimento por conduta incompatível
Uma competição de MMA (artes marciais mistas) movimentou o interior do Amapá no último fim de semana, mas ganhou repercussão nacional por um motivo além do esporte. Dois vereadores subiram ao octógono como parte do card principal do GFC Fight Night, realizado em Porto Grande, a 115 km de Macapá.
No sábado (20), o vereador Jairison Ataíde Vales (MDB), conhecido como Conjaki, de 38 anos, venceu o colega Samuel Santos Paiva (PSDB), o Dentinho, de 35, representante de Ferreira Gomes. Conjaki dominou os três rounds, encurralou o adversário em diversos momentos e conquistou a vitória após a desistência de Dentinho.
Recomendação do MP
Na véspera do evento, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) emitiu recomendação para que os parlamentares desistissem da luta, classificando o ato como “conduta incompatível com a dignidade da função pública e o decoro parlamentar”. O órgão ainda alertou para a “banalização da violência como método de expressão política”.
Segundo o MP, o descumprimento pode levar à abertura de procedimento preparatório de inquérito civil.
Defesa dos vereadores
Após a repercussão, Conjaki afirmou em nota que a participação foi exclusivamente esportiva, sem remuneração e sem vínculo político. “O meu objetivo foi única e exclusivamente apoiar o esporte e incentivar os jovens tanto do município de Porto Grande quanto de Ferreira Gomes a se envolver em atividades saudáveis, que promovam a integração entre comunidades”, disse.
Dentinho também declarou que a luta teve caráter amigável: “Minha participação junto ao vereador Conjaki, que é meu amigo, foi totalmente gratuita e com objetivo único de entretenimento aos munícipes e apreciadores desse tipo de evento”.
Organização se defende
A organização do evento negou ter recebido recursos públicos e destacou que ambos os vereadores são praticantes da modalidade, participando como atletas, assim como os demais competidores.
👉 Acompanhe mais notícias políticas e esportivas em @agencia_rondonia no Instagram
0 Comentários