
Além de Danilo, lateral-esquerdo preocupa clube por risco físico e possível desgaste antes da decisão contra o Palmeiras (foto © Shutterstock)
O Flamengo já esperava perder Danilo para a Seleção Brasileira antes da final da Copa Libertadores, no dia 29 de novembro, contra o Palmeiras, em Lima (Peru). Porém, a convocação do lateral-esquerdo Alex Sandro trouxe uma preocupação extra para o clube carioca.
A Seleção disputará dois amistosos:
- 15/11 — Brasil x Senegal (Inglaterra)
- 18/11 — Brasil x Tunísia (França)
Com viagens longas e treinos intensos, o Rubro-Negro teme que o desgaste atrapalhe a preparação e o condicionamento físico do jogador, que já tem histórico recente de lesões e vive sob monitoramento constante do departamento médico.
Segundo dirigentes ouvidos pelo UOL, Alex Sandro está “no fio da navalha” em relação ao controle de carga, principalmente devido à idade (34 anos) e problemas musculares nesta temporada. O cenário abre espaço para maior disputa interna entre Ayrton Lucas e Viña, que buscam aproveitar uma eventual ausência ou queda de rendimento do titular.
Carlo Ancelotti, ao justificar a convocação, destacou a confiança no lateral e seu impacto quando está em plena forma:
"Quando está em bom nível físico, é um dos melhores laterais que a seleção tem."
Para o Flamengo, o desafio será contar com Alex Sandro na melhor condição possível para o duelo decisivo que vale o título continental — algo que a Seleção pode colocar em risco com o ritmo e deslocamentos dos amistosos.
👉 Siga @agencia_rondonia no Instagram para mais notícias e atualizações.
📲 Receba notícias em tempo real entrando no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kh5HlXUq9wDKVnxDTFMe4f?mode=ems_copy_t


0 Comentários