Sob aplausos e gritos de “Salve o Brasil!”, ministro André Mendonça é destaque na Marcha dos Vereadores em Brasília


Recepção calorosa ao ministro do STF marca evento que reúne representantes de centenas de municípios brasileiros

Gritos de “Salve o Brasil!” ecoaram em uníssono no auditório que reuniu centenas de vereadores de todo o país, durante a programação da Marcha dos Vereadores, em Brasília. A manifestação ocorreu no momento em que foi anunciado o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, um dos palestrantes do encontro.

A recepção calorosa ao ministro foi marcada por aplausos prolongados e demonstrações de entusiasmo por parte dos participantes, que lotaram o auditório do evento. A Marcha dos Vereadores deste ano reúne representantes de centenas de cidades brasileiras, que se deslocam até a capital federal para apresentar demandas e reivindicações junto ao governo federal e outras instituições.

Entre os presentes, rondonienses também acompanharam o momento de destaque. Um deles foi o advogado e ex-juiz eleitoral Juacy Loura Júnior, que participou ativamente da programação e realizou a entrega de exemplares de sua obra “Igreja, Religião e Política” ao ministro e a outras autoridades nacionais presentes no evento.

Durante sua participação, André Mendonça foi citado por participantes como uma referência em temas ligados à atuação institucional e ao cumprimento das leis. O ministro tem se destacado em decisões recentes no âmbito do Supremo Tribunal Federal, sendo relator de casos de grande repercussão nacional.

A expressiva manifestação registrada no evento reflete o clima de engajamento político dos vereadores presentes, além de evidenciar a relevância da Marcha como espaço de diálogo entre lideranças municipais e autoridades federais.

O encontro segue com uma programação extensa, incluindo palestras, debates e articulações institucionais voltadas ao fortalecimento dos municípios brasileiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem