Deputada Sílvia Cristina recebe título honorário de cidadã de Ariquemes


Homenagem aprovada por unanimidade reconhece atuação parlamentar e reforça vínculo da deputada com o município

ARIQUEMES (RO) – A deputada federal Sílvia Cristina foi homenageada com o título honorário de cidadã de Ariquemes, em reconhecimento aos serviços prestados e à atuação em favor do município e do estado de Rondônia. A honraria foi entregue durante sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal.

A concessão do título foi proposta pela vereadora Rosa da Saúde e aprovada por unanimidade pelos parlamentares municipais.

Ao receber a homenagem, Sílvia Cristina agradeceu o reconhecimento e destacou a responsabilidade que acompanha a distinção concedida pelo município.

“Gratidão por mais esse título. Estou muito feliz e orgulhosa em ser cidadã ariquemense, terra de gente trabalhadora e que muito ajuda a desenvolver a nossa Rondônia. É um peso ainda maior de responsabilidade que passo a carregar comigo. Vamos seguir atuando em parceria com o município para promover benefícios à população”, afirmou.

Trajetória marcada pela superação e atuação pública

Durante seu discurso, a deputada relembrou momentos de sua trajetória pessoal e política em Rondônia. Ela destacou sua chegada ao estado aos 29 anos, a experiência de enfrentamento ao câncer de mama e o trabalho voluntário desenvolvido posteriormente em ações de conscientização e combate à doença.

Sílvia Cristina também mencionou o início da carreira política, que teve passagem pela Câmara Municipal de Ji-Paraná antes da eleição para a Câmara dos Deputados.

“A minha história passa por Linhares, onde nasci, e aos 29 anos cheguei em Rondônia. Desde então estou construindo minha trajetória neste Estado. Vou ser rondoniense para o resto da vida. Muito obrigada aos vereadores pela aprovação, agradecer à prefeita Carla Redano e a todos aqui de Ariquemes. Uma honra ser, a partir de hoje, cidadã ariquemense”, declarou.

Reconhecimento institucional

O título honorário é uma das mais altas homenagens concedidas pelo Poder Legislativo municipal e busca reconhecer personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade ou mantêm atuação de relevância para a comunidade local.

A cerimônia reuniu autoridades, lideranças locais e convidados, marcando mais um momento de reconhecimento institucional à atuação parlamentar no município de Ariquemes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem