Deputado Fernando Máximo ironiza e diz que governo federal vai importar índios da Bolívia para ocupar área onde não existe nenhum

O primeiro a agir foi o senador Jaime Bagattoli, que, via Senado, ingressou com um PDL para não permitir que o decreto de Lula seja mantido

O governo brasileiro vai importar índios da Bolívia para ocupar a área equivalente a quase onze mil campos de futebol, criado em quatro municípios brasileiros como área indígena, mas onde não há um só índio? A pergunta foi feita em vídeo divulgado pelas redes sociais pelo deputado federal Fernando Máximo.

É o segundo parlamentar de Rondônia a apresentar um PDL, Projeto de Decreto Legislativo, pedindo o cancelamento da criação do Parque Nacional Povos Indígenas do rio Tanaru, ocupando áreas de Chupinguaia, Parecis, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara.

No vídeo, Fernando Máximo protesta: “é uma área do tamanho de quase onze mil campos de futebol. Onde não tem sequer um índio. O único que existia e vivia ali, solitário, já morreu. Então, será que o governo brasileiro vai importar índios da Bolívia para ocupar aquela área?”, ironiza.

Ele diz que “não posso acreditar que isso seja verdade. Se for, é mais lima aberração. Não podemos aceitar isso”. Para protestar e exigir que o decreto presidencial seja cancelado, o parlamentar ingressou que a PDL. “Sei que não é fácil”, diz Máximo no vídeo que divulgou, mas avisa: “nós não vamos desistir!”.

Da bancada federal, a deputada Sílvia Cristina também gravou vídeo protestando contra o decreto de criação da nova área de proteção ambiental, que certamente vai desalojar muita gente. Outro deputado, Lúcio Mosquini, já havia registrado seu protesto tão logo o decreto foi conhecido.

O primeiro a agir foi o senador Jaime Bagattoli, que, via Senado, ingressou com um PDL para não permitir que o decreto de Lula seja mantido.

Por Sérgio Pires

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem