Laerte Gomes destaca fortalecimento do agronegócio durante participação na 13ª Rondônia Rural Show Internacional


Deputado estadual participou de sessões itinerantes, homenagens e agenda com produtores durante a maior feira do agronegócio da Região Norte

JI-PARANÁ (RO) – A 13ª Rondônia Rural Show Internacional foi encerrada consolidando mais uma edição histórica da maior feira do agronegócio da Região Norte. Durante toda a programação realizada em Ji-Paraná, o deputado estadual Laerte Gomes (PRD) participou das atividades promovidas pela Assembleia Legislativa de Rondônia, reforçando pautas ligadas ao fortalecimento do setor produtivo, incentivo à agricultura familiar e desenvolvimento econômico do estado.

Com estrutura instalada dentro do Centro Tecnológico Vandeci Rack por meio da Assembleia Itinerante, o parlamentar cumpriu agenda institucional composta por sessões legislativas, reuniões com lideranças, visitas técnicas e encontros com produtores rurais, empresários, representantes de cooperativas, associações e autoridades de diversas regiões de Rondônia.

A proposta da Assembleia Itinerante teve como objetivo ampliar a aproximação entre o Poder Legislativo e a população, criando espaços para diálogo direto com os diferentes segmentos que movimentam a economia estadual.

Entre os destaques da programação esteve a realização da Sessão Solene Itinerante proposta pelo deputado, que reuniu autoridades, representantes do setor produtivo e instituições para homenagens em reconhecimento aos serviços prestados ao desenvolvimento de Rondônia.

Durante a solenidade foram entregues títulos honoríficos, Medalhas do Mérito Legislativo e votos de louvor destinados a personalidades e organizações com atuação em diferentes áreas econômicas e sociais do estado.

Na Sessão Extraordinária Itinerante da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes ressaltou a importância da Rondônia Rural Show como ambiente de negócios, inovação e demonstração do potencial produtivo estadual.

Em pronunciamento, o parlamentar destacou o papel dos pequenos e médios produtores rurais no fortalecimento da economia rondoniense e na ampliação da produção agrícola.

Ao longo dos seis dias de evento, o deputado percorreu diversos espaços da feira, incluindo estandes de empresas, instituições públicas e privadas, agroindústrias, cooperativas e o Pavilhão da Agricultura Familiar.

Durante as visitas, realizou reuniões com produtores de diferentes regiões do estado para conhecer experiências, acompanhar resultados e ouvir demandas relacionadas ao desenvolvimento do setor.
Diálogo com municípios e fortalecimento institucional

A participação também foi marcada por encontros com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias que estiveram na feira em busca de investimentos e projetos para seus municípios.

Segundo o parlamentar, os encontros serviram para ampliar o diálogo institucional e fortalecer o acompanhamento das demandas apresentadas pelas administrações locais.

Ao avaliar a edição deste ano da Rondônia Rural Show Internacional, Laerte Gomes afirmou que a feira se consolida como espaço estratégico para geração de negócios, difusão tecnológica e integração entre os diversos segmentos do agronegócio.

Com presença durante toda a programação, o deputado encerrou sua participação reafirmando apoio às iniciativas voltadas ao fortalecimento da produção rural, à agricultura familiar e ao desenvolvimento econômico dos municípios rondonienses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem