
Evento na Vila Privilege marcou apresentação da pré-candidatura ao Governo e confirmou apoio do prefeito da Capital ao projeto liderado pelo PL
Uma grande mobilização política realizada na noite desta semana em Porto Velho reuniu milhares de pessoas na Casa de Shows Vila Privilege, antiga Talismã 21, na zona leste da Capital, durante o ato de lançamento da pré-candidatura do senador Marcos Rogério ao Governo de Rondônia.
O evento contou com a presença de lideranças políticas, apoiadores e representantes de diversos municípios, consolidando uma das maiores demonstrações públicas de força política já registradas no período pré-eleitoral.
Um dos momentos mais aguardados da noite foi o pronunciamento do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, que oficializou seu apoio à pré-candidatura de Marcos Rogério e confirmou a participação do deputado estadual Delegado Camargo como indicação para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-governador.
A escolha fortalece a aliança entre PL e Podemos, ampliando a articulação política em torno do projeto eleitoral liderado pelo senador.
Durante o encontro, discursos, apresentações e manifestações dos apoiadores marcaram o clima de campanha. Também participaram do ato os pré-candidatos ao Senado Federal Fernando Máximo e o empresário Bruno Scheid, nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa da vaga ao Senado.
Ao longo da programação, lideranças destacaram a importância da união de forças para as eleições de outubro e defenderam a construção de um projeto político voltado ao desenvolvimento de Rondônia.
Nos bastidores políticos, a adesão formal do prefeito Léo Moraes é considerada um dos principais ganhos da pré-campanha de Marcos Rogério, especialmente pelo peso político que o gestor possui em Porto Velho, maior colégio eleitoral do estado.
Além do apoio do prefeito, a composição da chapa com Delegado Camargo reforça a aproximação entre os grupos políticos e amplia a presença do Podemos no projeto eleitoral.
Próximos movimentos
Enquanto o grupo liderado por Marcos Rogério intensifica as mobilizações, outras pré-candidaturas também se organizam para os atos de lançamento.
A expectativa é que, no próximo dia 4 de julho, o PSD e partidos aliados promovam um grande evento em Porto Velho para apresentar oficialmente a pré-candidatura de Adailton Fúria ao Governo, tendo Everton Leoni como pré-candidato a vice-governador.
Com a proximidade das convenções partidárias, marcadas para as próximas semanas, os principais grupos políticos aceleram as articulações e ampliam as agendas públicas em todas as regiões do estado.
Tags
Eleições