Governo de RO entrega mais de 50 kits do programa “Mamãe Cheguei” no Cone Sul

Governo de RO entrega mais de 50 kits do programa “Mamãe Cheguei” no Cone Sul


Entrega de kits para gestantes do programa Mamãe Cheguei no Cone Sul do estado

Porto Velho, RO - Com o objetivo de promover o fortalecimento do vínculo entre a gestante e o bebê, incentivar a realização do pré-natal e reduzir a mortalidade materno-infantil, o governo de Rondônia realizou a entrega de mais de 50 kits do programa Mamãe Cheguei no Cone Sul, entre os dias 22 e 25 de abril, beneficiando gestantes dos municípios de Vilhena, Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara e Chupinguaia.

Executado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa Mamãe Cheguei vem apresentando resultados positivos na região, ao fortalecer o vínculo parental e contribuir diretamente para a redução da mortalidade infantil no estado. Dezenas de mulheres atendidas pelos serviços de assistência social receberam os kits, compostos por itens essenciais ao cuidado com o recém-nascido.

A ação intensifica a importância do cuidado desde a gestação, e os kits são parte de uma iniciativa que visa garantir mais dignidade e segurança às futuras mães rondonienses.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, iniciativas como essa são fundamentais para promover o bem-estar das famílias rondonienses. “O programa Mamãe Cheguei fortalece a saúde materno-infantil e leva dignidade às famílias. O governo do estado tem investido em ações para proporcionar melhorias na vida de todos”, salientou.

A secretária da Seas, Luana Rocha, também enfatizou a relevância da iniciativa, ressaltando a solidariedade e o acolhimento às futuras mães. “Como mãe, entendo a preocupação e a necessidade de apoiar outras mulheres nesse momento tão especial. O Mamãe Cheguei representa esse cuidado, e reforça o compromisso do governo em assegurar dignidade e esperança às futuras mamães de Rondônia.”

Critérios para acesso ao programa:

  • Estar inserida no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Manter a caderneta de gestante devidamente atualizada;
  • Participar das atividades promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As gestantes que não puderam comparecer à entrega, receberão seus kits em nova data organizada pelas equipes de assistência social de seus municípios.

Postar um comentário

0 Comentários