
Hospitais confirmam mortes em Al Shati, Rimal, Al Zawaida e Nuseirat; número total de vítimas ultrapassa 65 mil desde o início da guerra - © Lusa
Novos ataques aéreos atingiram diferentes localidades da Faixa de Gaza e resultaram em dezenas de mortes nesta quinta-feira (26). De acordo com o Hospital Al Shifa, seis pessoas da família Bakr morreram após o bombardeio de sua casa no campo de refugiados de Al Shati, a oeste da cidade de Gaza.
Em outro ataque, a Defesa Civil de Gaza informou a morte de cinco pessoas da família Al Shurafa, no bairro de Rimal, também na cidade de Gaza. Ao menos 13 pessoas seguem soterradas sob os escombros.
Na região central do enclave, a localidade de Al Zawaida registrou três mortes após a casa da família Abu Rukab ser alvo de bombardeio. No campo de refugiados de Nuseirat, o Hospital Al Awda confirmou a morte de 12 integrantes da família Al Jamal em mais um ataque aéreo.
Desde o início da guerra em Gaza, em 7 de outubro de 2023, o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, contabiliza mais de 65,5 mil mortes em consequência das operações militares israelenses.
👉 Para mais notícias internacionais e atualizações sobre o conflito em Gaza, siga nossa página no Instagram: @agencia_rondonia
0 Comentários