Ivo Cassol ataca senador Jaime Bagattoli após aprovação de mudanças na Lei da Ficha Limpa

Ivo Cassol ataca senador Jaime Bagattoli após aprovação de mudanças na Lei da Ficha Limpa


Ex-governador afirma que colega só chegou ao Senado graças ao seu apoio e diz ser vítima de injustiça política

Porto Velho, RO - Na primeira entrevista após a aprovação do PLP 192/2023, que altera a contagem do prazo de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, o ex-governador Ivo Cassol (PP) não poupou críticas ao senador Jaime Bagattoli (PL). Durante participação no programa Vale Tudo, da Rádio Plan FM, nesta quinta-feira (4), Cassol classificou o parlamentar como “falso moralista” e “covarde”, rebatendo o voto contrário do senador ao projeto.

“Jaime Bagattoli é um falso moralista. Um covarde. Ele não tem moral para falar de mim”, disse Cassol, citando que o voto contra a proposta representa, na sua avaliação, um ataque à justiça política.

O ex-governador também relembrou o apoio que deu ao senador antes da eleição de 2022 e disparou:

“Jaime, você só é senador da República por causa de mim, por causa do Ivo Cassol”. Ele ainda fez referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro para reforçar sua narrativa: “O Bolsonaro foi injustiçado. E eu também estou sendo injustiçado”.

Cassol comparou Bagattoli ao senador Marco Rogério (PL), a quem elogiou pela postura em defender o projeto. “Marco Rogério teve coragem de defender o justo. Ele não votou pensando em Ivo Cassol, mas no direito de qualquer político que já pagou sua pena poder voltar. Isso é justiça. Bagattoli não entende, é analfabeto político”, declarou.

Além da polêmica envolvendo a Ficha Limpa, Cassol voltou a criticar a proposta de privatização da BR-364, chamando-a de “vergonha do governo federal”.

Apesar do tom duro, o ex-governador deixou aberta a possibilidade de voltar a disputar as eleições de 2026, caso esteja elegível e conte com apoio popular. Juristas avaliam que a aprovação do PLP 192/2023 pode abrir caminho para o retorno de Cassol à vida política.

Postar um comentário

0 Comentários