
Time alviverde joga pelo empate em casa para seguir na luta pelo tetracampeonato continental - © Getty
O Palmeiras vive sua melhor fase na temporada e põe à prova a força de seu elenco nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, em busca de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. A vitória por 2 a 1 na Argentina dá ao time de Abel Ferreira a vantagem de jogar pelo empate diante do River Plate.
Mais do que o resultado no Monumental de Núñez, o desempenho convincente do Verdão fortaleceu a confiança. Invicto na competição, com oito vitórias em nove jogos, o Palmeiras encontrou equilíbrio ofensivo com a dupla Flaco López e Vitor Roque, além do brilho técnico de Andreas Pereira, que rapidamente se adaptou e já soma dois gols e uma assistência.
O capitão Gustavo Gómez, autor do gol que abriu caminho na ida, destacou a importância do momento:
“Estamos vivendo uma fase muito boa, mas cada jogo de Libertadores é uma história. O Palmeiras tem uma história linda na competição, e queremos que ela siga crescendo.”
A única dúvida para o duelo é na lateral direita: Khellven, que sofreu um trauma no pé, pode dar lugar ao argentino Giay.
Do lado argentino, o técnico Marcelo Gallardo terá o retorno de Giuliano Galoppo, mas não contará com Sebastián Driussi, lesionado. Apesar da derrota na ida, o River se apoia na invencibilidade de 15 jogos como visitante nesta temporada.
“É possível reverter. Temos de acreditar, é apenas um gol de diferença. Vamos jogar com determinação e energia para buscar a classificação”, disse Gallardo.
O retrospecto é amplamente favorável ao Palmeiras: em 12 das 13 vezes em que venceu a ida no mata-mata da Libertadores, avançou — incluindo contra o próprio River, em 2020, ano do título.
📲 Para mais notícias de esportes e atualizações em tempo real, siga @agencia_rondonia no Instagram.
0 Comentários