Renato Gaúcho pede demissão após eliminação do Fluminense na Sul-Americana

Renato Gaúcho pede demissão após eliminação do Fluminense na Sul-Americana


Técnico surpreendeu ao anunciar saída em coletiva após empate com o Lanús no Maracanã - © Getty

A eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, depois do empate em 1 a 1 contra o Lanús nesta terça-feira (23), no Maracanã, marcou também o fim da passagem de Renato Gaúcho pelo clube. O treinador surpreendeu jornalistas ao anunciar sua saída ainda durante a coletiva de imprensa.

Renato revelou que pediu demissão ao presidente antes mesmo de falar com os repórteres:

“Acabei de pedir demissão. Agora outro técnico vai responder às mesmas perguntas e decidir se escalará o time da torcida ou o dele”.

Apesar da boa campanha no Brasileirão e na Copa do Brasil, Renato afirmou que as críticas constantes pesaram mais do que os resultados. “Preciso descansar a cabeça e deixar que os gênios da internet falem de futebol, já que entendem tanto”, ironizou.

O técnico também rebateu as manifestações da torcida, que o chamou de “burro” após o empate:

“Acabou o futebol por causa das redes sociais. Hoje é só guerra de críticas. Quando ganha, há alguns elogios; quando perde, ninguém presta”.

Retrospecto de Renato no Fluminense

Renato assumiu o comando do Tricolor em 3 de abril. Foram 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Nesse período, levou o clube às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu presença nas semis da Copa do Brasil, contra o Vasco, em dezembro. No Brasileirão, o Fluminense ocupa a 8ª posição.

Com a saída, também deixam o clube os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. O interino Marcão assumirá até a definição do novo treinador. O próximo compromisso será o clássico contra o Botafogo, domingo (29), no Maracanã.

📲 Para mais notícias sobre esportes e atualizações em tempo real, siga @agencia_rondonia no Instagram.


Postar um comentário

0 Comentários