PL Mulher reúne lideranças em Ji-Paraná com presença de Michelle Bolsonaro

PL Mulher reúne lideranças em Ji-Paraná com presença de Michelle Bolsonaro


Encontro destacou avanços da participação feminina na política e defendeu anistia aos condenados do 8 de Janeiro

Reunindo presidentes municipais de todo o estado, o PL Mulher Rondônia promoveu, na última sexta-feira (26), em Ji-Paraná, o seu encontro estadual de mandatárias. O evento foi organizado pela presidente estadual do movimento, Sandra Melo, e contou com a presença da presidente nacional, Michelle Bolsonaro.

O encontro teve como objetivo apresentar um balanço das ações desenvolvidas até aqui e projetar as metas para os próximos anos. Em seu discurso, Sandra Melo destacou o crescimento da representação feminina conquistada pelo partido em Rondônia.

“Desde que assumimos a presidência temos ampliado a participação da mulher nas câmaras municipais. Só para terem ideia, saímos de uma única vereadora do PL em 2024 para 15 vereadoras e duas vice-prefeitas depois das eleições municipais do último ano. Isso serviu de motivação e aprendizado para o que queremos fazer já em 2026”, ressaltou Sandra.

Sob sua gestão, o PL Mulher também promoveu a renovação de quadros, capacitação de novas lideranças e a posse de dezenas de presidentes municipais, chegando praticamente a todas as regiões do estado. Outro destaque foi a implantação do Projeto Alicerça Brasil (PAB), que tem como foco a capacitação de mulheres para debaterem temas relacionados à família, à direita e às pautas do dia a dia.

Defesa da anistia

O momento mais esperado foi a fala de Michelle Bolsonaro, que abordou o cenário político nacional e a situação dos condenados do 8 de Janeiro. A ex-primeira-dama destacou a perseguição que, segundo ela, tem atingido a família Bolsonaro e setores da direita.

Michelle convidou ao palco Vanessa Rolim e Eliana Sartori, moradoras de Ji-Paraná cujos maridos foram condenados a 14 anos de prisão. Emocionada, a líder do PL Mulher Nacional compartilhou palavras de fé e solidariedade.

“Eu sei o quanto tem sido difícil. Há dias que parece que não vamos aguentar tamanha covardia, mas eu creio num Deus vivo e na justiça divina. O Senhor nos levantou para um propósito e precisamos seguir firmes”, afirmou.

👉 Para mais notícias da política rondoniense, siga a página @agencia_rondonia no Instagram

Postar um comentário

0 Comentários