Prazo para lista de espera do Concurso Unificado é prorrogado; candidatos têm até o dia 23 para manifestar interesse

Prazo para lista de espera do Concurso Unificado é prorrogado; candidatos têm até o dia 23 para manifestar interesse


Os candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) ganharam um novo prazo para manifestar interesse em permanecer nas listas de espera. A data final, que se encerraria nesta quinta-feira (18), foi prorrogada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) até a próxima terça-feira, dia 23 de setembro - © Arte/EBC

A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial da União e oferece uma nova chance para os candidatos que ainda não confirmaram sua permanência no banco de aprovados. O procedimento é obrigatório para quem deseja ser convocado em futuras nomeações.

A manifestação deve ser feita de forma digital, pelo aplicativo gov.br ou no site SouGov.Br. É essencial que o acesso seja feito com a conta Gov.br com níveis de segurança prata ou ouro.

Segundo o MGI, quem não realizar a manifestação dentro do prazo será eliminado de todas as listas de espera, perdendo a chance de ser nomeado para os cargos. O ministério esclareceu que os candidatos podem alterar sua escolha quantas vezes desejarem até a nova data final.

Próximos Passos e Avisos

A partir das manifestações de interesse, o Ministério da Gestão vai elaborar as novas listas de espera, que serão divulgadas até o dia 10 de outubro. O MGI informou que todos os candidatos serão avisados por e-mail e pela caixa postal individual da plataforma Gov.br sobre a nova etapa.

Para ajudar a esclarecer qualquer dúvida, o MGI disponibilizou um vídeo com orientações em seu canal oficial no YouTube, reforçando o compromisso de manter os candidatos informados durante todo o processo.

Postar um comentário

0 Comentários