Agência Rondônia

Vice-prefeita Magna dos Anjos rompe com Léo Moraes e deve disputar vaga na Assembleia Legislativa

Vice-prefeita Magna dos Anjos rompe com Léo Moraes e deve disputar vaga na Assembleia Legislativa


Reunião com prefeito e Valter Araújo expõe crise política no Podemos; Magna pode deixar partido e perder espaço na gestão

A relação entre o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), e sua vice-prefeita, Magna dos Anjos, chegou ao limite após uma reunião tensa que contou também com a presença do ex-deputado cassado Valter Araújo. O encontro tinha como objetivo alinhar estratégias para as eleições de 2026, mas terminou em racha político.

Segundo apuração, Léo Moraes exigiu que Magna disputasse uma vaga na Câmara Federal no próximo pleito e garantisse apoio ao seu irmão, Paulo Moraes Júnior, pré-candidato a deputado estadual. Magna, no entanto, rechaçou a proposta e anunciou que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa, com apoio de Valter Araújo e do grupo político ligado à igreja Assembleia de Deus.

Descontentamento na gestão

A vice-prefeita já vinha demonstrando insatisfação por não conseguir indicar cargos de segundo escalão na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), um dos pontos de atrito com o prefeito. O afastamento pode levar Magna a perder ainda mais espaço dentro da gestão municipal.

Caminhos diferentes

Com a decisão, a vice-prefeita deve deixar o Podemos, partido do prefeito, e consolidar sua pré-candidatura ao parlamento estadual. Enquanto isso, Léo Moraes segue articulando o nome do irmão Paulo Moraes Júnior, que tem sido presença constante em eventos oficiais e políticos realizados na capital.

O racha escancara a divisão dentro da administração municipal e deve mexer no tabuleiro político de Porto Velho para as eleições de 2026.

Postar um comentário

0 Comentários