
Cruzmaltino tenta embalar sob o comando de Fernando Diniz, enquanto o Leão do Pici busca reação para escapar da zona de rebaixamento - © Getty
O Vasco da Gama, comandado por Fernando Diniz, volta a campo na noite desta quarta-feira (15) em busca de uma nova sequência positiva no Campeonato Brasileiro. O desafio será fora de casa, às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da competição.
O histórico recente, no entanto, não é favorável ao time carioca. O Vasco não vence o Fortaleza fora de casa desde 2003, quando superou o adversário por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca. Desde então, foram oito jogos no Castelão, com quatro vitórias e quatro empates para o Leão.
Curiosamente, a primeira vitória de Diniz no comando do Vasco aconteceu justamente contra o Fortaleza, em São Januário, por 3 a 0, na 9ª rodada. Agora, o treinador busca repetir o bom desempenho diante de um adversário que luta contra o rebaixamento.
Vasco quer embalar
Com 33 pontos, o Vasco ocupa a 11ª colocação, dez atrás do Bahia (que fecha o G-6) e oito à frente do Vitória, primeiro time dentro do Z-4. Após a vitória dramática por 4 a 3 sobre o Vitória, o time carioca tenta manter o embalo, mesmo com desfalques importantes.
O lateral Paulo Henrique, que defendeu a seleção brasileira na Data Fifa, não joga. A logística para antecipar sua volta do Japão foi descartada, e o uruguaio Puma Rodríguez deve reassumir a titularidade. Já o lateral-esquerdo Lucas Piton volta à sua posição de origem, enquanto o jovem Paulinho está fora por tempo indeterminado após lesão ligamentar. A boa notícia é o retorno do zagueiro Carlos Cuesta.
Fortaleza luta para reagir
Do outro lado, o Fortaleza chega empolgado após vencer o Juventude por 2 a 1, resultado que renovou a esperança de recuperação. Com 24 pontos, o time ocupa a 18ª colocação, a quatro do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.
O técnico Martín Palermo enfrenta problemas: o goleiro João Ricardo está fora da temporada devido a uma lesão no ombro, e Brenno Fraga será o titular. Já o atacante Moisés volta a ser opção após seis meses afastado por lesão. Matheus Pereira cumpre suspensão, enquanto Bruno Pacheco e Weverson são dúvidas.
Com objetivos distintos, mas urgência semelhante, Fortaleza e Vasco prometem um confronto intenso e decisivo na luta por seus objetivos na reta final do Brasileirão.
👉 Siga @agencia_rondonia para mais notícias esportivas e atualizações.
📲 Entre também no nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real: Clique aqui para participar

0 Comentários