Agência Rondônia

Ivo Cassol pode voltar ao cenário político de Rondônia com a filha Juliana como possível candidata ao Governo em 2026

Ivo Cassol pode voltar ao cenário político de Rondônia com a filha Juliana como possível candidata ao Governo em 2026


Sem poder disputar as eleições, ex-governador articula nos bastidores um projeto político para manter influência no Estado, com a filha sendo cotada como sucessora

Os bastidores da política rondoniense voltaram a girar em torno de um nome conhecido: Ivo Cassol. Embora o ex-governador e ex-senador continue inelegível, há fortes indícios de que ele não esteja totalmente fora da disputa pelo Governo de Rondônia em 2026.

Fontes próximas ao grupo cassolista indicam que o ex-governador estaria articulando o lançamento de um nome muito próximo a ele — a filha, Juliana Cassol — para concorrer ao cargo. A estratégia, comparada por aliados a um “técnico orientando seu time após pendurar as chuteiras”, busca preservar o legado político da família e manter influência nas decisões estaduais.

Por enquanto, Cassol evita confirmar qualquer movimentação oficial, limitando-se a dizer que está “pensando em algumas questões sobre a eleição de 2026”. Nos bastidores, entretanto, as conversas entre seus aliados em Rolim de Moura e outras regiões do Estado reforçam a ideia de que os Cassol voltarão ao tabuleiro político — ainda que de forma indireta.

“Tem gente que se elege com o apoio dos amigos e depois só nomeia e governa com adversários”, costuma dizer o ex-governador, em tom de desabafo sobre experiências passadas de “traição política”.

A possível candidatura de Juliana Cassol ainda estaria em fase de convencimento. Pessoas próximas afirmam que a decisão dependerá do cenário político de 2026 e da viabilidade do grupo em consolidar alianças regionais.

Enquanto isso, Ivo Cassol tem mantido diálogo com nomes importantes do cenário político rondoniense. O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, seria o mais próximo no momento, mas Cassol também tem conversado com o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e com o deputado federal Fernando Máximo.

Mesmo fora das urnas, o ex-governador segue influente e dá sinais de que pretende atuar como estrategista político — um papel que pode recolocar seu grupo em posição de destaque nas eleições do próximo ano.

Inf: Rondônia Dinâmica - coluna Sérgio Pires
👉 Siga @agencia_rondonia para mais notícias e bastidores da política rondoniense.
📲 Entre também no nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real: Clique aqui para participar


Postar um comentário

0 Comentários