
Presidente destacou vitória na Câmara como marco na justiça tributária e no combate à desigualdade, beneficiando 15 milhões de brasileiros - © <p>Getty Images</p>
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta quarta-feira (1º) a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do projeto que isenta do Imposto de Renda (IR) trabalhadores com rendimento de até R$ 5 mil mensais.
Em publicação nas redes sociais, Lula classificou a medida como uma “vitória a favor da justiça tributária e do combate à desigualdade no Brasil”, ressaltando que a mudança vai beneficiar cerca de 15 milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.
Reconhecimento ao Congresso
O presidente agradeceu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao relator da proposta, deputado Arthur Lira (PP-AL), e às lideranças partidárias pela condução da votação.
“Essa é uma vitória compartilhada pelo governo do Brasil, as deputadas e deputados e pelos movimentos sociais”, afirmou.
Expectativa no Senado
Lula demonstrou confiança de que a proposta também contará com amplo apoio no Senado Federal, consolidando o que chamou de um passo histórico na construção de um Brasil mais justo.
👉 Para mais notícias e bastidores da política nacional e regional, siga @agencia_rondonia.
👉 Receba nossas atualizações direto no WhatsApp: Clique aqui e entre no grupo
0 Comentários