Duas mulheres são presas em SP com 162 garrafas de uísque falsificado

Duas mulheres são presas em SP com 162 garrafas de uísque falsificado


Suspeitas foram flagradas em Dobrada; bebidas e rótulos simulavam quatro marcas diferentes - © iStock

A Polícia Rodoviária prendeu, nesta quarta-feira (1º), duas mulheres de 23 e 34 anos transportando 162 garrafas de uísque falsificadas em um carro na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, no município de Dobrada, interior de São Paulo.

Segundo a ocorrência, as suspeitas levavam as bebidas e rótulos falsificados da capital paulista para a cidade de Jaboticabal, onde residem. O material apreendido simulava ao menos quatro marcas de uísque diferentes e estava sem nota fiscal.

De acordo com a polícia, as mulheres confessaram que compraram as bebidas em São Paulo e pretendiam revendê-las em comércios e eventos na região de Jaboticabal, município com cerca de 73 mil habitantes, a 350 km da capital.
 
Operação contra falsificação

Além da prisão das mulheres, a polícia também levou dois homens à delegacia em São Paulo, onde foram apreendidos quase 2 mil lacres falsificados de bebidas. Buscas foram realizadas em distribuidoras da região central da capital, no bairro da Bela Vista.

O caso foi registrado como falsificação, corrupção ou adulteração de bebidas na delegacia de Matão. As mulheres foram encaminhadas para a Cadeia Pública de São Carlos, enquanto as bebidas passarão por perícia para confirmar adulteração.

Alerta sobre intoxicação por metanol

O estado de São Paulo já confirmou 10 casos de intoxicação por metanol e investiga outros 27 casos suspeitos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ainda não há comprovação de que os episódios tenham relação com o consumo de bebidas adulteradas.

👉 Para mais notícias e atualizações em tempo real, siga @agencia_rondonia.
👉 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias direto no celular: Clique aqui


Postar um comentário

0 Comentários