Agência Rondônia

Seleção Brasileira inicia preparação na Coreia do Sul para amistosos da Data Fifa

Seleção Brasileira inicia preparação na Coreia do Sul para amistosos da Data Fifa


Carlo Ancelotti já está em Seul e aguarda a chegada dos jogadores para os treinos que antecedem o duelo contra a Coreia do Sul - © Getty

A Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (5) em Seul, na Coreia do Sul, para a disputa dos dois últimos amistosos da Data Fifa de outubro. O goleiro Bento foi o primeiro jogador a chegar ao hotel onde a delegação está hospedada.

O técnico Carlo Ancelotti desembarcou após cerca de 36 horas de viagem, acompanhado do diretor executivo Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan e de outros membros da comissão.

A chegada de todos os convocados deve ser concluída até quarta-feira (8), já que diversos atletas ainda estavam em atividade por seus clubes europeus no fim de semana.

A partir de terça-feira (7), Ancelotti comandará os primeiros treinos no Goyang Stadium, local onde iniciará os ajustes táticos para o amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul.
Novidades e retrospecto

Entre as novidades da convocação está o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, chamado após a lesão de Wesley, da Roma. Será a primeira oportunidade do atleta na seleção principal.

O confronto diante dos sul-coreanos será o nono entre as equipes, e o Brasil leva ampla vantagem histórica: são sete vitórias e apenas uma derrota, registrada em 1999.

Nos encontros mais recentes, o Brasil venceu por 5 a 1 (em Seul) e por 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Após o jogo na Coreia, a delegação segue para Tóquio, onde enfrentará o Japão no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, encerrando a participação brasileira nesta Data Fifa.

👉 Siga @agencia_rondonia e fique por dentro das principais notícias do esporte e do Brasil.
👉 Entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações em tempo real: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários