
Carlo Ancelotti já está em Seul e aguarda a chegada dos jogadores para os treinos que antecedem o duelo contra a Coreia do Sul - © Getty
A Seleção Brasileira começou a se reunir neste domingo (5) em Seul, na Coreia do Sul, para a disputa dos dois últimos amistosos da Data Fifa de outubro. O goleiro Bento foi o primeiro jogador a chegar ao hotel onde a delegação está hospedada.
O técnico Carlo Ancelotti desembarcou após cerca de 36 horas de viagem, acompanhado do diretor executivo Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan e de outros membros da comissão.
A chegada de todos os convocados deve ser concluída até quarta-feira (8), já que diversos atletas ainda estavam em atividade por seus clubes europeus no fim de semana.
A partir de terça-feira (7), Ancelotti comandará os primeiros treinos no Goyang Stadium, local onde iniciará os ajustes táticos para o amistoso contra a Coreia do Sul, marcado para sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul.
Novidades e retrospecto
Entre as novidades da convocação está o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, chamado após a lesão de Wesley, da Roma. Será a primeira oportunidade do atleta na seleção principal.
O confronto diante dos sul-coreanos será o nono entre as equipes, e o Brasil leva ampla vantagem histórica: são sete vitórias e apenas uma derrota, registrada em 1999.
Nos encontros mais recentes, o Brasil venceu por 5 a 1 (em Seul) e por 4 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Após o jogo na Coreia, a delegação segue para Tóquio, onde enfrentará o Japão no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, encerrando a participação brasileira nesta Data Fifa.
👉 Siga @agencia_rondonia e fique por dentro das principais notícias do esporte e do Brasil.
👉 Entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações em tempo real: clique aqui

0 Comentários