%2017.03.21_a74886bb.jpg)
A iniciativa une voluntários, empresários e Poder Público para reforçar a conscientização ambiental em Porto Velho
O tradicional projeto de limpeza dos rios, que chega à sua 16ª edição em 2025, ganha ainda mais força com a união entre comunidade, pescadores esportivos, empresários locais e a Prefeitura de Porto Velho. A ação tem como objetivo principal recolher resíduos das áreas ribeirinhas e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.
Idealizador do projeto, o jornalista Marcelo Reis explica que as atividades são realizadas especialmente em locais com grande fluxo de turistas, pescadores e banhistas. Segundo ele, a iniciativa busca despertar uma mudança de comportamento.
“Queremos que as pessoas entendam que esse cuidado é diário. Onde há movimento, há geração de lixo, e manter o rio limpo é responsabilidade de todos”, afirmou.
O empresário Daniel PitBull, apoiador da edição deste ano, destacou o impacto da conscientização no turismo e no lazer da cidade.
“Estamos realizando a ação às margens do Rio Madeira, um ponto turístico visitado por famílias de Porto Velho e até de outras cidades. Precisamos manter este e outros locais limpos”, ressaltou.
Marcelo Reis reforçou ainda o convite para a população participar do mutirão de limpeza neste domingo, a partir das 8h da manhã, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
“Você que tem uma embarcação, seja pequena ou grande, coloque seu colete e venha com a gente fazer a nossa parte”, destacou.
👉 Siga @agencia_rondonia para mais notícias e atualizações.
📲 Entre também no nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real: Clique aqui para participar.
0 Comentários