
Retorno ocorre de forma gradual após restabelecimento do canal utilizado para produção e veiculação das aulas remotas
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) retomou, na terça-feira (16), as atividades da Mediação Tecnológica após o restabelecimento do canal de transmissão utilizado para produção e veiculação das videoaulas destinadas aos estudantes da Rede Estadual de Ensino.
O retorno acontece de forma gradual e planejada, com o objetivo de assegurar a continuidade do atendimento educacional e garantir o acesso dos estudantes ao conteúdo pedagógico em diferentes regiões do estado.
Durante o período de adequações técnicas e reorganização dos serviços, a Seduc adotou medidas para minimizar impactos ao calendário letivo, disponibilizando materiais complementares e orientações pedagógicas aos estudantes atendidos pela modalidade.
A iniciativa buscou manter o processo de ensino e aprendizagem ativo enquanto eram realizados os ajustes necessários para restabelecimento do sistema de transmissão.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Massud Badra, a retomada representa mais um passo para garantir estabilidade ao atendimento educacional e continuidade das atividades escolares.
“A retomada das transmissões representa o andamento de um trabalho essencial para milhares de estudantes. Seguimos acompanhando todo o processo para garantir a plena normalização das atividades e o atendimento adequado às necessidades da rede estadual”, destacou.
Ferramenta amplia acesso à educação em diferentes regiões
Coordenada pela Coordenadoria de Mídias Educacionais (CME), a Mediação Tecnológica é uma das estratégias utilizadas pela rede estadual para ampliar o acesso à educação, especialmente em localidades mais distantes dos centros urbanos.
Com o retorno dos serviços, as gravações das videoaulas já foram reiniciadas e o processo de normalização das transmissões segue em andamento.
A coordenadora de Mídias Educacionais da Seduc, Aline Portal, ressaltou o empenho dos profissionais envolvidos durante o período de transição e retomada.
“Agradecemos a todos os professores ministrantes, que retornaram com 100% das gravações das videoaulas, e aos professores mediadores, que nos apoiaram e colaboraram durante este período de transição e adaptação. O comprometimento de cada um foi fundamental para que conseguíssemos avançar na retomada das atividades”, afirmou.
A Seduc informou que continuará acompanhando o funcionamento do sistema para garantir a plena normalização dos serviços e assegurar que os estudantes tenham acesso contínuo ao conteúdo pedagógico ofertado pela rede estadual.
Tags
Rondônia