Ivete Sangalo emociona público no Mangueirão com discurso pela Amazônia em show histórico no Pará

Ivete Sangalo emociona público no Mangueirão com discurso pela Amazônia em show histórico no Pará


Apresentação gratuita reuniu 47 mil pessoas em Belém e marcou o evento Amazônia Live, com foco na preservação ambiental e valorização da cultura local - © Getty Images

A cantora Ivete Sangalo transformou o estádio Mangueirão, em Belém, em um verdadeiro Carnaval na noite deste sábado (20), durante o evento “Amazônia Live – Hoje e Sempre”. Em um show gratuito que reuniu cerca de 47 mil pessoas, a baiana cantou sucessos de sua carreira, homenageou Joelma com “Voando pro Pará” e emocionou ao discursar em defesa da floresta amazônica e dos povos indígenas.

“Estamos aqui para falar de alegria, de futuro e de floresta em pé. É uma necessidade urgente. Essa floresta gigante, poderosa, precisa ser respeitada, principalmente pelos povos originários, que são os verdadeiros donos desse lugar”, afirmou Ivete, antes de interpretar “Sal da Terra”, de Beto Guedes, momento mais simbólico do ato pró-Amazônia.

Um espetáculo para os paraenses

O público vibrou com hits como “Festa”, “Sorte Grande”, “Tempo de Alegria” e um bloco nostálgico com músicas da época da Banda Eva e clássicos dos anos 1990. A apresentação, marcada para 22h30, começou com uma hora de atraso, mas se estendeu até depois da 1h da madrugada, com Ivete entregando energia e proximidade com os fãs:

“A melhor, não sei se sou, mas sou a de vocês – e está bom demais”, declarou.

Além da baiana, o palco recebeu Viviane Batidão, rainha do tecnomelody, que convidou Gaby Amarantos para participação especial; o grupo Lambateria Baile Show, liderado por Félix Robatto, com homenagens a ritmos tradicionais do Pará; a cantora Lia Sophia; e a Orquestra Jovem Vale Música, que abriu a noite com clássicos de carimbó e samba.

Cultura, música e preservação

Os shows integraram a segunda ação dos festivais Rock in Rio e The Town em Belém, desta vez abertos ao público após críticas ao evento fechado realizado em uma balsa no rio Guamá. Patrocinado pela Vale, o projeto tem como objetivo gerar conscientização mundial sobre a preservação da Amazônia.

Em sua fala, Ivete reforçou a conexão entre cultura e meio ambiente:

“Se somos a natureza, quando a gente agride a natureza, a gente nos agride. É preciso ter consciência limpa para garantir o futuro das próximas gerações.”


Postar um comentário

0 Comentários